sábado, 26 de janeiro de 2013

52 SEMANAS FELIZES - 4/52


Olá a todas!
A semana que agora termina teve o seu momento alto com os aniversários de avô e neto como vos tinha dito. Fiz o bolo de ananás que é um bolo bonito e não precisa de cobertura, o que só facilita. Depois enchi-o de frutos secos - avelãs, nozes e amêndoas - e como dizem os jovens "Tá a andar!"
 As velas circulam e circulam entre os vários bolos e os vários aniversários e, este ano, fui descobrir aqueles enfeites de frutas de papel que eram do tempo das festas de criança do meu filho.


Para não me cansar e ter objetivos novos, comecei uma nova manta - uma daquelas que a Lucy mostra no seu blogue, com muitas cores.
É para ir fazeeeeeendo!
Tem uma vantagem, como é em quadrados, nos tais "granny" que povoam a Blogosfera de quem gosta de croché, pode levar-se para todo o lado. Vou misturar vários fios da Brancal, Coral , etc., e agulha 3,5.
Comecei pela cor da moda, o verde água ou jade, que, por acaso, é linda! É uma mistura de céu, de mar e de natureza! Depois juntei-lhe a cor de coral, que não é rosa nem vermelho, mas que também é alegre!
Faz-se muito rápido!
Vou-vos dando novas, os tais WIP!


Mostro-vos também a minha batata-doce, que faz uma planta gira para a cozinha, com o seu verde muito alegre e as folhas a lembrarem um coração. Já no artigo anterior da almofada vo-la tinha mostrado.
A propósito da almofada das margaridas, conto acabá-la este fim de semana, depois mostro-a durante a semana.

Para mais alguns momentos alegres, resta apenas que a chuva nos dê tréguas! Aqui a cheia já se vislumbra, pois o Sorraia já deita por fora.





Boa Semana!

Sem comentários: