quarta-feira, 25 de junho de 2014

TEMPO DE COLHEITAS


OLÁ COMPANHEIRAS!

No "post" presente, e visto que os projetos de croché escasseiam, vou falar-vos das minhas atividades alternativas - as agrícolas.
Enquanto vou fazendo uma ou outra roseta da minha manta "granny Patchwork" e relembro a minha mantinha dos 100 dias, que me deu tanto gosto a fazer, mostro-vos as minhas atividades agrícolas.
O mês de junho é propício aos afazeres do campo porque é um mês de criação de vários produtos, pela temperatura amena.
Então este mês de junho chuvoso foi o ideal.
Nada como uma boa rega do céu!


De vez em quando, penso no que vou fazer nestes dias de verão, em que o trabalho esmorece e as férias se aproximam.
É que trabalhar com lã nem sempre é agradável!

As formas e as cores, na Natureza,  acabam por confundir-se e, reparem, as coisas mais agradáveis têm muita cor. Os frutos, as flores...


Mostro-vos também a ameixeira que lembrava uma noiva há uns posts atrás. Ela aí está cheia de ameixas. Pequeninas é certo, mas tem muitas...
Como vos dizia, as culturas estão exuberantes. As abóboras, o feijão, o grão...
A chuva que tem caído nos últimos dias tem sido ótima para que tudo se desenvolva e desenvolva... Mais vale um dia de chuva que três ou quatro regas.
E o trabalho e tempo que se poupam...
 
 
Um bom resto de semana


Sem comentários: