terça-feira, 23 de junho de 2009

JÁ É VERÃO

Olá, a todas!
O Verão aí está e começou bem quente. No domingo observámos 40º às cinco da tarde... Penso que nunca tinha visto esta temperatura,num termómetro.
Para as minhas caras leitoras/bloguistas/internautas do Brasil... olhem, começou o Inverno! Mas logo a seguir há-de vir a Primavera e o Verão...

Hoje trago-vos as letras E e F, para as Estelas e para os Franciscos...
Resto de semana feliz!!! Com praia, sol e saladas (Ah! e muita água!) Dizem que é bom!

sábado, 6 de junho de 2009

ABECEDÁRIO

Atenção às leitoras de nome Dora, Dúnia, Carlota, Carla, ou àquelas com filhos ou maridos de nome Carlos ou Daniel, aqui vai o prometido, a continuação do diagrama do Abecedário antiquííííssimo. Hoje segue-se o C e o D.



Para as diligentes e corajosas, bom trabalho!

Visto que é sábado, um bom fim de semana.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

PASSEIO DE BARCO NO TEJO

No sábado passado (mesmo com 36º!) fomos fazer uma viagem num barco varino o "Liberdade", da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Visitamos a Vala Real da Azambuja (atenção senhores decisores, tomem conta daquele Pavilhão de Caça do rei, não temos de viver sempre entregues ao destino de que não temos meios para fazer, às vezes basta querer...), vimos o tal Palmeiral da telenovela, que parece que era Goa, fomos até perto de Salvaterra e almoçamos na área de piqueniques da Vala do Carregado.
Foi um passeio bonito! Embora considere que as potencialidades do rio Tejo devessem ser exploradas de outra forma.




segunda-feira, 1 de junho de 2009

JUNHO / PRAIRIAL

Hoje começou o mês de Junho ( os revolucionários franceses rebaptizaram-no de Prairial), começa a lembrar a praia, as férias, o calor...

Depois da pausa tão longa a que forcei o meu pobre blog (por razões de saúde, por razões de trabalho, por razões de....), prometo ser mais assídua e a visitá-lo mais vezes para contactar convosco mais amiúde.

Hoje começo a presentação de um abecedário muiiiito antiiiigo com umas letras liiiiiindas!

Hoje apresento o A e o B... Amanhã porei o C e o D....